Construção Civil no Piauí deve crescer ainda mais em 2012

Construção Civil no Piauí deve crescer ainda mais em 2012

O balanço da atividade em 2011 revela que o setor da Construção Civil no Brasil registrou um crescimento de 4,8% .

Boas oportunidades, novos programas de habitação, melhorias nas condições para os trabalhadores.

A estabilidade financeira e as boas expectativas para 2012 tem atraído grandes investimentos nacionais e estrangeiros em diversos setores, especialmente na construção civil. Em Teresina os últimos quatro anos demonstram que o setor cresce exponencialmente e acompanha os investimentos, tanto privados quanto governamentais, na área sendo que esta realidade pode ser percebida por todos.

Atraídas pela política de incentivos tributários, mais de 286 indústrias se instalaram ou estão em processo de implantação no Piauí, somente nos últimos oito anos. Uma boa parte dessas novas empresas são da área da construção civil. Impulsionadas principalmente pelas obras de infraestrutura, puxadas

pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o setor de habitação vem garantindo um crescimento contínuo desse segmento.

O balanço da atividade em 2011 revela que o setor da Construção Civil no Brasil registrou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior e as expectativas colocam o setor como ?o grande player de 2012?, segundo a Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC). ?Só em 2011, a

construção civil foi responsável pela criação de 665 novos postos de emprego no Estado, o que demonstra a sua força?, ressalta o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON), Raimundo Andrade dos Santos Júnior.

No ultimo mês de novembro, o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, e o gerente nacional de

Habitação da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, estiveram em Teresina, em um evento realizado para discutir diversos temas relativos à habitação, como inovação tecnológica, construção sustentável, responsabilidade social, inclusão da mulher no canteiro de obras e as perspectivas do programa Minha Casa, Minha Vida para o ano de 2012.

?A construção civil foi o setor que mais deu resultados nos últimos anos para o Brasil e para o Piauí. Realizar um evento com representantes da CBIC e da CAIXA, com certeza, garante um maior incentivo aos empresários do setor e incrementa ainda mais os processos de contratação dos novos projetos do Governo, além de gerar mais empregos no ano de 2012?, explica Andrade Júnior.

Fonte: Dowglas Lima, Jornal Meio Norte