Construção faz terra ceder e casas desabam em SP

O que sobrou foram restos de paredes e entulho das casas

Duas casas desabaram durante a madrugada desta sexta-feira (12) em Jandira, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido. Segundo os moradores, o desmoronamento foi provocado pela construção de um pólo industrial.

A terra cedeu na Rua Conde Marinalva, no bairro Ouro Verde. O que sobrou foram restos de paredes e entulho. O morador de uma das casas não se conformava. ?A gente mora há 15 anos aqui?, lamentou.

saiba mais

As duas casas que desabaram estão entre as 12 que tinham sido interditadas pela Defesa Civil havia uma semana. Elas ficam ao lado de um pólo industrial que está sendo construído. Os moradores dizem que as rachaduras nas casas e no asfalto começaram a aparecer em março, quando foi iniciado o trabalho de terraplanagem.

Na semana passada, a Defesa Civil recomendou que 18 famílias deixassem o lugar. Elas foram para casa de amigos e parentes. ?A empresa que eles alegam ser responsável por esses danos já foi acionada?, disse Pedro Amorim, coordenador da Guarda Municipal. Com medo das rachaduras, muitos moradores deixaram as casas durante a madrugada.

Ninguém da empresa responsável pela construção do pólo industrial foi encontrado para falar sobre as obras. Os bombeiros permanecem no local para garantir a segurança dos moradores.

Fonte: g1, www.g1.com.br