Mulher encontra gosma estranha em caixa de suco e leva susto

Mulher encontra gosma estranha em caixa de suco e leva susto

Ela notou que o líquido estava mais grosso que o normal e só depois percebeu o material

A jornalista Sheila Moniz encontrou uma gosma em uma caixa de suco de goiaba da marca Nutri Nectar. Ela conta que abriu o produto, que estava lacrado, pela manhã e tomou parte do suco. Sheila diz que sentiu que a bebida estava mais grossa que o normal e, pela noite, despejou o restante do suco em um copo e se deparou com a parte gosmenta que estava na caixa.

O caso aconteceu no último dia 15, no Núcleo Bandeirante (DF). A jornalista procurou o Procon-DF (Instituto de defesa do Consumidor do Distrito Federal) e foi orientada a procurar a Vigilância Sanitária do DF. Ela afirma que foi informada que precisaria provar que a substância realmente estava na caixa do suco e que desistiu de registrar a reclamação oficialmente no órgão devido à burocracia.

O Procon-DF afirma que a consumidora não formalizou a reclamação e que, em casos como estes, é preciso registrar a denúncia com o número do lote do produto. Caso seja necessário, o lote pode ser recolhido do mercado.

A consumidora procurou também a Vigilância Sanitária do DF.

? Eu gostaria de saber o que tinha naquele suco, o que eu tinha tomado. Fiquei preocupada.

Ao procurar a Vigilância Sanitária, a jornalista afirma que foi orientada a pagar por um laudo para saber do que se tratava a gosma.

O gerente de alimentos da Vigilância Sanitária do DF, André Godoy, afirma que órgão não analisa um produto com a embalagem já aberta, mas que é importante que o consumidor registre a denúncia. Segundo ele, após a denúncia, o lote do produto com problemas pode ser recolhido do mercado e, em seguida, é feita a análise.A Mariza Água Mineral , responsável pela marca Nutri Néctar, informou que, no primeiro contato com o SAC, a consumidora se recusou a receber um novo produto. Nesta quarta-feira (22), um funcionário da empresa recolheu a amostra do suco com a gosma e a empresa disse que um parecer será emitido após análise feita pela engenheira de alimentos da marca.

Fonte: r7