Não temos energia para indústrias, diz novo secretário

Não temos energia para indústrias, diz novo secretário

Na mineração, o secretário quer promover a articulação com segmentos públicos e privados



Após ser aprovada pela Assembléia Legislativa por solicitação do governador Wilson Martins, Luiz Gonzaga Paes Landim assumiu a Secretaria de Mineração do Governo do Estado. Em entrevista ao meionorte.com nesta quarta-feira(18), o novo secretário disse que suas primeiras medidas irão atingir o campo energético e da própria mineração.

Segundo ele, no campo energético será muito importante trabalhar para elaborar e implantar o primeiro balanço energético do Piauí, com a intenção de apontar os pontos fracos e fortes para se reivindicar o que o Estado precisa para oferecer melhor estrutura para suportar futuras instaçações de empresas e dar tranquilidade para as já existentes. " Não temos energia para grandes indústrias. O nosso consumo doméstico é superior à nossa produção", declarou Paes Landim.

Na mineração, o secretário quer promover a articulação com segmentos públicos e privados. Buscar apoio e soluções junto à ANP(Agência Nacional de Petróleo), Ministério das Minas e Energia e a Companhia de Pesquisa sobre Recursos Minerais, para oferecer mais energia e pesquisa com investimentos garantidos. " Vamos conectar as empresas do setor mineral e energias renováveis", como a eólica, solar e convencional", informou.

Fonte: Marcos Moraes