Contida hemorragia, Sócrates tem balão esofágico retirado

Contida hemorragia, Sócrates tem balão esofágico retirado

Os médicos informaram que ele continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após preocupar os médicos e reagir de forma negativa à primeira tentativa de retirada do seu balão esofágico, na última terça-feira, o ex-jogador Sócrates teve o aparelho desinsuflado nesta sexta e reagiu bem ao processo. Internado desde a última segunda-feira no Hospital Albert Einsten, o ídolo do Corinthians permanece estável.

Segundo informa o último boletim emitido pela equipe médica, o balão esofágico foi desinsuflado às 11h20. Até o presente momento, o paciente não apresentou sangramento. A reação do Doutor a esse procedimento é considerada decisiva.

Os médicos ainda informaram que ele continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Os medicamentos para controle da pressão, ao menos, não estão mais sendo utilizados, o que é considerado um grande avanço.

Confira abaixo o boletim na íntegra:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece estável.

O balão esofágico foi desinsuflado às 11h20 da manhã. Até o presente momento, não apresentou sangramento.

Continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados. Não há por ora a necessidade do uso de drogas para manter a pressão arterial em níveis normais.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.

Fonte: Terra