Controladoria Geral capacita 40 servidores da prefeitura de THE

Visa qualificar os profissionais para uma gestão eficiente.

 Cerca de 40 servidores da Prefeitura Municipal de Teresina participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de capacitação sobre normatização e fiscalização de obras. Engenheiros, arquitetos e técnicos na área de Licitação e Contratos participaram do treinamento realizado pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) que visa qualificar os profissionais para uma gestão eficiente das obras públicas..

Para o engenheiro civil Orlando Geraldo, que atua na Secretaria de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), as orientações servem de referência para um trabalho de qualidade.

Image title

“O treinamento nos orienta como fazer projeto básico, orçamentos e outras etapas de uma obra, para fazermos um bom trabalho e até evitar problemas futuros com o Tribunal de Contas da União e a Controladoria. A capacitação é muito válida e deveria ser repetida mais vezes para abranger mais profissionais”, disse.

De acordo com o controlador adjunto da CGE, Gilberto Gomes, até o final deste mês, a CGE terá capacitado cerca de 250 servidores públicos que atuam com obras no Piauí.

“Um dos objetivos da CGE é fomentar a interação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual entre si, com instituições de outras esferas e poderes. O Governo do Estado e a Prefeitura possuem obras em conjunto. Por isso é importante que os técnicos se atualizem do que se tem de mais novo na legislação sobre projeto básico, fiscalização de obra, acompanhamento do cronograma físico. Dessa forma, é possível ter melhor desempenho no seu dia a dia de trabalho”.


Fonte: Portal do Governo