Convenção da ONU em cordel sobre direito dos PCDs acontece em THE

A oficina será realizada no dia 30 de novembro na capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informação, cidadania e cultura. Com essa combinação, chega a Teresina a oficina Uma vida igual para todos no compasso do Cordel, uma iniciativa do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), com o intuito de difundir a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A Convenção foi incorporada à legislação brasileira em 2009, com equivalência de emenda constitucional.

A oficina combina palestra e apresentação em literatura de cordel sobre o tema. Em Teresina, a oficina será realizada no dia 30 de novembro, das 8h00 às 12h00, no Auditório do Centro Integrado de Reabilitação. O evento também tem o objetivo de, com metodologias lúdicas, arte, poesia e música, multiplicar formadores de opinião para o combate ao preconceito. Além de Teresina, até o fim do ano, as oficinas percorrerão mais nove capitais: Natal (RN), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS),Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), São Paulo (SP) 

Para o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, as oficinas refletem o avanço que o país vive em relaçãà inclusão desse grupo. Destaque para a recente aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, responsável por colocar o Brasil entre os países com legislação mais avançada sobre o assunto. Conseguimos ampliar significativamente o acesso das pessoas com deficiência à saúde, educação, ao mercado de trabalho e a linhas de crédito, entre muitos outros direitos, por meio de um conjunto de políticas públicas implantadas nos últimos anos. Com essas oficinas, queremos ampliar a conscientização dos direitos da pessoa com deficiência e integrá-las mais à sociedade”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES