Convênio vai permitir instalação de mais 8 parques eólicos no Piauí

O ato de assinatura de convênio entre o Estado empresa responsável

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), assinou convênio com a Empresa Atlantic Energias Renováveis S.A. O Objetivo da parceria é resolver  a questão legal das terras onde a empresa pretende instalar empreendimentos no estado. 

Com isso, o Governo do Estado vai possibilitar a instalação de pelo menos mais oito parques eólicos no Piauí, que serão implantados no município de Lagoa do Barro, localizado a 538 quilômetros de Teresina.

De acordo com o secretário de Mineração do Piauí, Luís Coelho, os proprietários vão ser beneficiados com um percentual da energia produzida no local.

"A empresa vai fazer esse convênio com o Interpi para regularizar questões fundiárias, pois ela tem o interesse de implantar torres nas terras de determinadas pessoas e os proprietários não têm o documento da propriedade. Para ainstalação das torres, a empresa só pode assinar o convênio com os proprietários se eles tiverem o documento da Terra. Por conta disso, o Governo vai oficializar para que a empresa possa fazer o contrato com esses proprietários. Assinando o convênio com a empresa, os proprietários vão ganhar um percentual da produção de energia que é em torno de 1,5% da produção, que varia de R$ 1.300 a 1.400 reais por cada torre”, explicou Luís Coelho.

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo