Cooperativas se reúnem para construir orçamento de 2015

A iniciativa se deu na busca por oferecer definições em relação as ações prioritárias nas áreas de formação profissional e promoção social do Sistema

No intuito de definir o orçamento e o plano de trabalho para o exercício de 2015, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop – PI) realizou no último final de semana, no Blue Tree Towers, em Teresina, o Encontro de Gestores e Líderes de Cooperativas. A iniciativa se deu na busca por oferecer definições em relação as ações prioritárias nas áreas de formação profissional e promoção social do Sistema. As discussões também se ampliaram quanto a atuação do setor no Estado, orquestrando para uma participação mais efetiva, que possibilite a geração de mais oportunidades à população.


Segundo o diretor de cooperativa Hugo Alexandre, a ação tem elevada relevância na construção de uma área forte e promissora, ajudando no desenvolvimento social e econômico. “É um evento de extrema importância, é o momento em que propomos ações para os mais diversos ramos, não só para aqueles que ainda não são explorados, como também para os que já possuem força”, conta. O profissional garante que o Piauí tem oportunidade de crescer ainda mais com o cooperativismo. “É a forma mais viável que os pequenos comerciantes e produtores possam ampliar seus negócios”, opina. Alexandre ainda converge para a integração entre os piauienses. “Buscamos organização, principalmente em âmbito estadual, de modo que possamos construir um projeto forte e encontrar pessoas que possam lutar pelo cooperativismo”, delimita.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (29) DO SEU JORNAL MEIO NORTE

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira