Coordenadora do Matizes fará revezamento de tocha olímpica no PI

Marinalva foi uma das escolhidas para participar de revezamento

A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, foi uma das escolhidas para participar do revezamento da tocha olímpica Rio 2016.  Entre os dias 9 e 10 de maio, a tocha passará pelas cidades de Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina.

 Marinalva Santana participará do revezamento no município de Altos, no dia 10 de junho. "A escolha me deixa feliz. Acredito que é um importante indicador do reconhecimento do trabalho que fazemos no Matizes. Ser uma das 12 mil condutoras da tocha olímpica nesse momento se reveste de uma simbologia grande, face ao recrudescimento da intolerância e o aumento da violência contra a população LGBT em nosso País. Com a minha escolha, o comitê olímpico está dizendo que o arco-íris tem lugar nas Olimpíadas", afirma a coordenadora do Grupo Matizes.

A coordenadora destaca que sua indicação para condução da tocha foi feita pela desembargadora Luislinda Valois e pela organização mundial ASHOKA.

A viagem da tocha olímpica teve início nessa quinta-feira (21) e durará quatro meses, percorrendo toda a Grécia e 300 cidades brasileiras. No dia 5 de agosto, o fogo olímpico chega ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a cerimônia de abertura dos Jogos de 2016.


Marinalva Santana
Marinalva Santana


Fonte: Portal MN