Coronel Alberto dá dicas para quem vai viajar no feriadão

Coronel Alberto dá dicas para quem vai viajar no feriadão

Períodos de feriados prolongados como o da Semana Santa chamam a atenção de bandidos

A ação de bandidos que assaltam e roubam residências tem sido constante em Teresina. A polícia tem feito o possível no combate à marginalidade desmontando e prendendo quadrilhas inteiras.

A audácia dos criminosos leva bandidos a desafiarem as autoridades com a prática condenável de ameaças contra a sociedade.

Períodos de feriados prolongados como o da Semana Santa chamam a atenção de bandidos. Casas fechadas com muros altos e preparados com cercas elétricas e câmeras de segurança já não representam, segundo a polícia, garantias de tranquilidade. Portanto, a cada dia parece ganhar força o dito que ?para bandido não há cerca que resista.?

O coronel Alberto, da Polícia Militar, dá dicas de segurança para quem vai viajar durante o feriadão.

?Em alguns casos há quadrilhas e os receptadores são os que mais contribuem para a criminalidade. Nós temos que ter dois cuidados com o nosso imóvel: para que ele não seja roubado e nem seja danificado por nenhum tipo de acidente. Em caso de viagens, para evitar invasões, recomendo que bote uma trava nos portões para que ele não seja suspenso em nenhum dos lados.

?A dica principal é deixar alguém cuidando do imóvel, pode ser um vizinho, um parente, um amigo em caso de saídas muito longas e acionar a polícia para que sejam feitas as rondas?, conclui.

Fonte: Denison Duarte