Corpo da atriz Mara Manzan é cremado em cemitério no Rio de Janeiro

A atriz Marília Pêra elogiou o bom humor e a garra de Mara

O corpo da atriz Mara Manzan foi cremado no começo da tarde deste sábado (14), no Caju, na Zona Portuária do Rio.

Antes, houve uma cerimônia apenas para parentes e amigos mais íntimos.

Durante a manhã, atores, atrizes e admiradores estiveram no velório da atriz no Memorial do Carmo, no Caju, para prestar uma última homenagem à ela.

Mara, que tinha 57 anos, e passava por tratamento contra um câncer no pulmão, morreu na manhã de sexta, no Rio.

A atriz Marília Pêra elogiou o bom humor e a garra de Mara.

"Eu estive com ela anteontem no hospital, mas ela estava inconsciente, mas com a aparência muito tranquila. Sabia que o estado dela era grave, e conversei muito com a família sobre a necessidade de nos prepararmos para a partida dela. A grande preocupação de Mara era com a filha e os netos. Vou continuar olhando por eles", disse Marília Pêra.

Glória Perez também falou sobre a determinação da atriz.

"Ela era uma pessoa de muita força, que queria trabalhar ate o final (da novela Caminho das Índias) mesmo estando muito doente", contou.

O ator Antonio Pitanga disse que o traço marcante de Mara era a "generosidade".

Além deles, estiveram presentes Zeca Pagodinho, Marcos Pasquim e Sheron Menezes. Na noite de sexta, o diretor Wolf Maia, Suzana Vieira e Stênio Garcia foram prestar uma homenagem à atriz.

Antes do caixão deixar a capela, onde acontecia o velório, as pessoas cantaram um trecho da música "O que é o que é", de Gonzaguinha, que fala "Viver e não ter a vergonha de ser feliz". Elas também deram uma salva de palmas.

A filha de Mara Manzan, Tatiane Manzan, e o médico que cuidou da atriz em seus últimos dias, Marcos Oliveira, falaram à imprensa na sexta-feira (13), no hospital Rios D?Or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

?Tudo isso é muito difícil. Obrigada pelo carinho de todos?, disse Tatiane, que fez um agradecimento especial à Rede Globo ? pelo apoio à família durante a doença - ao diretor Wolf Maya e aos atores Eri Johnson e Marília Pêra, amigos de longa data de Mara.

Fonte: g1, www.g1.com.br