Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em praia cearense

Na tarde da quarta-feira (25), um jangadeiro afirmou ter visto um corpo no mar, na Barra do Ceará.

O corpo de Nataniel de Souza, 14 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (23), foi encontrado nesta quinta-feira (26) na Barra do Cauípe, em Caucaia. Segundo o major Cláudio Barreto, do Corpo de Bombeiros, funcionários de barracas do local avistaram um corpo encalhado no início da manhã desta quinta na praia, a cerca de 35km de Fortaleza. O corpo de Nataniel vai ser levado para a Perícia Forense.

Na tarde da quarta-feira (25), um jangadeiro afirmou ter visto um corpo no mar, na Barra do Ceará, em Fortaleza, mas as buscas tiveram de ser suspensas porque já estava escurecendo. Os bombeiros procuraram pelo corpo no local apontado pelo jangadeiro, a quatro quilômetros da costa, mas não o localizaram. A operação foi realizada por oito soldados do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar, que fez buscas aéreas com um helicóptero.

O CASO

Segundo os amigos, o garoto foi levado pela correnteza e não conseguiu nadar até a praia novamente. "Ele estava brincando nas ondas, quando ele desceu de uma vez. Eu tentei pegar ele só que meu pé desceu", diz o amigo Lucas Vinícius, de 12 anos. "Eu acho que ele foi um pouco mais para dentro do mar, aí as ondas puxaram ele", completa o colega Wallison Gonçalves. De acordo com o major Cláudio Barreto, do Corpo de Bombeiros, a Praia do Futuro é uma das mais perigosas do Brasil.

O garoto é natural do Piauí e estava no Ceará, junto com um grupo de católicos. A mãe da criança, Arlinda de Sousa, estava no Piauí quando soube da morte, e viajou ao Ceará para acompanhar as buscas, que foram iniciadas na segunda-feira.

Arlinda conta que soube do desaparecimento de Nataniel quando estava no trabalho e não sabia que ele visitava Fortaleza. ?Meu filho caçula, é mesmo que está perdendo a minha vida. A mulher que trouxe ele falou para mim que ia trazer ele para Canindé. Ele se alegrou. Quando chegou a notícia que meu filho tinha morrido?, disse.

Fonte: G1