Corpo de Bombeiros fiscaliza uso irregular de jet-ski por banhistas no interior do Piauí

A tenente informou que vem recebendo inúmeras denúncias de banhistas

O corpo de bombeiros de Picos sob o comando da tenente Ana Cléia vai intensificar o trabalho de fiscalização para os usuários de lancha jet ski que frequentam a barragem de Bocaina. Durante o mês de fevereiro até o carnaval a fiscalização será intensificada.

A tenente informou que vem recebendo inúmeras denúncias de banhistas que estão sendo prejudicados pela falta de conscientização dessas pessoas que usam indevidamente o jet ski colocando em risco a vida de adultos e crianças e dos freqüentadores da barragem.

?Devido ser cidade interiorana os donos de jet ski não se preocupam em tirar a carteira de piloto de lancha e não respeitam os banhistas pois ignoram ou não sabem das leis e do que é exigido para se pilotar um jet ski que no caso deve-se ter a carteira de piloto, usar colete salva vidas e manter a distancia prevista em lei da borda e dos banhistas, caso esse que não está acontecendo na barragem de Bocaina onde essas pessoas fazem pouco caso dos banhistas podendo causar um grande acidente naquele local?, disse.

A tenente explicou que primeiramente, o Corpo de Bombeiros lugar fará um trabalho de conscientização e informação. Ela já entrou em contato através de ofício informando do problema para o prefeito de Bocaina pedindo inclusive apoio a esse trabalho.

?Aos finais de semana onde esse fato é mais constante o pessoal do corpo de bombeiros vão informar como esses donos de jet ski devem se comportar?, ressaltou.

Caso a fiscalização do Corpo de Bombeiros não seja atendido ela fará contato com a marinha para que se faça uma fiscalização maior e seja tomada as providências cabíveis como multas.

Fonte: Riachão Net