Trabalhador fica pendurado no 19ª andar de prédio e é resgatado

Ao que tudo indica, o homem - que ainda não foi identificado - estava trabalhando na limpeza das janelas de um prédio quando os cabo que o seguravam d

O Corpo de Bombeiros da Paraíba conseguiu concluir com sucesso o resgate do limpador de janelas Paulo Pereira de Alcântara, 34 anos, que ficou pendurado a uma altura de 60 metros depois que o cabo de aço que o segurava enquanto fazia seu trabalho em um prédio na avenida João Câncio, bairro de Manaíra, em João Pessoa, se soltou.


Corpo de Bombeiros resgata operário que ficou pendurado a 60 metros do chão

Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Nazareno de Oliveira, que comandou o resgate, 15 homens foram envolvidos na operação. Toda área foi isolada para afastar os curiosos. O autônomo ficou à altura do 19º andar, pendurado por uma corda de segurança.

De acordo com o major Oliveira, que comandante do 1º Batalhão dos Bombeiros em João Pessoa, os policiais desceram pela lateral do prédio, utilizando a técnica do rapel, para alcançar o trabalhador e levá-lo com segurança ao solo.

O trabalhador foi atendido por uma equipe do Samu, mas estava fisicamente bem, apresentando apenas sinais de nervosismo por causa da situação vivida.


Corpo de Bombeiros resgata operário que ficou pendurado a 60 metros do chão

Segundo depoimento do próprio trabalhador, ele estava lavando as janelas do prédio e como estava ventando muito na altura em que estava o cabo que o segurava começou a balançar violentamente, fazendo com que perdesse o equilíbrio e ficasse pendurado.

Mesmo correndo risco de morte, o trabalhador conseguiu manter a calma e gritar por socorro. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e fez o resgate, que durou cerca de 40 minutos.

O prédio tem 25 andares e está em fase de acabamento.


Corpo de Bombeiros resgata operário que ficou pendurado a 60 metros do chão

Manaíra é um bairro nobre da Zona Leste da cidade João Pessoa, capital da Paraíba. Na orla marítima, é um dos bairros com melhor IQV (Índice de qualidade de vida) do Estado.

O bairro apresenta densa verticalização e ainda é muito procurado pelas construtoras. É apontado coo um dos mais verticalizados de João Pessoa.

Fonte: Portal Correio