Corpo de Bombeiros resgata trabalhador em construção civil no interior do Piauí

Eles passaram mal por causa da intoxicação dos gases

Na última terça-feira(06) por volta das 10h da manhã o corpo de bombeiros de Picos, resgatou o trabalhador Julio Nonato de Sousa, 19 anos, que fazia a construção de uma caixa dágua, e hoje foram divulgadas as imagens do resgate do trabalhador.

Os funcionários de uma construtora colocavam tinta solvente e piche de petróleo para vedação dentro da caixa d?água quando começaram a sentir tonturas, eram cinco trabalhadores que passaram mal, sendo que os dois últimos não conseguiram subir de volta por já estarem intoxicados pelos gases.

Diante do problema o Corpo de Bombeiros de Picos sob o Comando da tenente Cleia foi acionado, e eles usaram cilindros de oxigênio para oxigenar a área profunda da caixa d?água, de aproximadamente 8 metros.

Num trabalho continuo e demorado para manter a vítima consciente Bombeiros com toda segurança desceram devidamente equipados com cilindros de oxigênio e retiraram a vitima quase que inconsciente.

De acordo com a tenente Cleia toda operação foi realizada de acordo com as normas, ?num caso desses não se devem descer num ambiente gasado sem os materiais adequados, nesse caso usa-se o aparelho de respiração autônoma, o Corpo de Bombeiros realizou todo o salvamento da maneira correta, com segurança e rapidez? diz a tenente.

A vítima foi retirada quase inconsciente e levada de imediato pelo SAMU para o hospital.

Fonte: Riachão Net