Corpo de Domingos Montagner deixa Aracaju em voo particular

Corpo será levado para Jundiaí, segundo ifnroma a Infraero.

O corpo do ator Domingos Montagner, que morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, foi levado da funerária,  onde passou por embalsamado , para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, de onde segue para São Paulo. Ele foi colocado em um avião fretado, que decolou às 14h30 com destino à cidade de Jundiaí (SP), segundo informou a  Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O proprietário da funerária, Fernando Góes, explica que vários cuidados foram tomados para evitar exposição do corpo do ator que era conhecido nacionalmente. “Além de todo o carinho, respeito e responsabilidade de sempre, tivemos o cuidado em reduzir o número de funcionários no laboratório, para reforçar o sigilo, pois sabemos que casos de repercussão como este despertam a curiosidade”, afirmou.

Avião com corpo de Domingos Montagner (Crédito: Maristela Lins/TV Sergipe)
Avião com corpo de Domingos Montagner (Crédito: Maristela Lins/TV Sergipe)


Corpo passará por procedimento igual ao feito no Papa João Paulo II

De acordo com um representante da empresa, a tanatopraxia - procedimento de preparação do cadáver para o funeral que permite que o corpo não sofra, pelo tempo solicitado pelos familiares, as decomposições naturais - permitirá que o corpo permaneça intacto por até 10 dias.

"Vamos fazer o processo de conservação e também restauração do corpo para áreas machucadas, que leva em média quatro horas. Depois disso, vamos preparar a documentação que atesta o tempo que o corpo resiste após os procedimentos de acordo com a aderência do cadáver às técnicas utilizadas. Só então o técnico libera o corpo para ser retirado pela família ou pela Rede Globo", contou.

O representante acrescentou que o procedimento realizado em Domingos Montagner é o mesmo que foi feito no Papa João Paulo II.

Carro deixa funerária com corpo de Domingos (Crédito: ASCom da SSP de Sergipe / AgNews))
Funerária onde o corpo de Domingos passou por embalsamado (Crédito: ASCom da SSP de Sergipe / AgNews))





Fonte: Com informações do G1