Corpo de estudante é encontrado dentro de universidade em São Paulo

Caso aconteceu nesta madrugada, no campus Butantã, na Zona Oeste. Vítima de 19 anos caiu em fosso de elevador inexistente.

O corpo de uma estudante de 19 anos foi encontrado às 4h15 deste domingo (15) no fosso de um elevador inexistente, em uma edificação em construção, no campus da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, Zona Oeste da capital paulista.

Amigos da estudante disseram à Polícia Civil que estavam em uma festa e ficaram próximo ao local do acidente ?para esperar o tempo passar? por cerca de duas horas. Depois de avisar uma das colegas, a estudante teria ido fazer suas necessidades fisiológicas.

Pouco depois, os amigos ouviram um grito e constaram que ela havia caído de uma altura de três andares, onde se localiza o fosso de um elevador inexistente. Um deles retirou a vítima do fosso e chegou a fazer os procedimentos de primeiros-socorros, sem sucesso. A Guarda Universitária e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a autoridade policial observou que no local do acidente havia uma fita de contenção, iluminação escassa e latas espalhadas. ?É um terreno abandonado, com estrutura de edificação não concluída anexo ao Paço das Artes?, diz o registro policial. A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo contesta essa informação. Segundo a assessoria de imprensa, o prédio onde o acidente aconteceu não tem relação com a secretaria.

Fonte: G1