Corpo de homem que foi sugado por tubulação durante chuva é resgatado por bombeiros após uma semana

A retirada do corpo foi anunciada pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros às 3h36.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Defesa Civil de Natal enfim conseguiram resgatar, já na madrugada deste sábado (28), o corpo do auxilar de pedreiro Klebson Nascimento, de 37 anos, que passou quase uma semana preso dentro de uma tubulação de drenagem no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da capital potiguar.

Klebson estava sendo procurado desde o início da tarde do último sábado (21), quando foi sugado pelo bueiro que fica na Rua Atalaia. Ele tentava desobstruir a passagem da água da chuva que caía naquele momento quando aconteceu o acidente.

A retirada do corpo foi anunciada pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros às 3h36.

Área em construção

As buscas pelo corpo ocorreram entre as ruas Atalaia e Guanabara, em uma área que está em reconstrução depois de ter sido atingida por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra em junho do ano passado. O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, afirmou que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada, e o local estava aberto", disse.

Acidente

Klebson foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho de um bueiro que fica na Rua Atalaia.

O local estava alagado em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde do sábado (21). O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.

O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta.

Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima, e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social acompanha o caso.


Vídeo:

Fonte: G1