BR: Corpo de idosa some de dentro de hospital e é enterrado  por outra família

BR: Corpo de idosa some de dentro de hospital e é enterrado por outra família

Direção da unidade foi afastada e uma sindicância será aberta

Uma idosa, de 83 anos, morreu de complicações cardíacas após ser internada no Hospital Municipal Jorge Júlio Costa Santos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no início da manhã de quarta-feira (15).

No entanto, quando a família de Laudelina dos Santos foi buscar o corpo na unidade, ele havia sumido, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (16). O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).

"Não entra na minha cabeça. Porque aquele caixão não foi aberto? Porque ninguém velou aquele corpo? Porque ninguém viu que aquele corpo não era da família? Esse é o meu questionamento", desabafou Helby Andrade, filha da vítima.

Pedido e exumação

No início da madrugada de quinta-feira (16), a Prefeitura de Belford Roxo confirmou que o corpo da idosa foi enterrado no lugar de outra mulher, Lucinéia Caetano, no cemitério de Inhaúma. Ainda segundo a prefeitura, o corpo de Lucinéia se encontrava no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.

O procurador-geral do município, Alexandre Bissoli, vai dar entrada no pedido de exumação para confirmar a troca e liberar o corpo para a família realizar o enterro. A prefeitura acrescentou ainda que a direção do hospital foi afastada e será aberta uma sindicância para apurar os culpados, que serão punidos.

Fonte: G1