Corpo de João Ubaldo Ribeiro foi enterrado em um cemitério do Rio

Enterro de João Ubaldo Ribeiro é realizado no Rio de Janeiro

O corpo do escritor João Ubaldo Ribeiro foi enterrado há pouco, no mausoléu da ABL, no cemitério São João Batista. Em cima do caixão, foi colocada uma camiseta de um bloco de Carnaval do Leblon, onde Ubaldo morava, chamado Bloco Areia, com a imagem do escritor. O enterro foi acompanhado por dezenas de familiares e amigos. Pouco antes de o caixão ser enterrado, a viúva, Berenice, pediu para abrir a tampa do caixão, para se despedir pela última vez dele.

O velório foi realizado na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde, nesta manhã, também aconteceu uma cerimônia religiosa de corpo presente pelo Monsenhor Sérgio Costa Couto, capelão do Outeiro da Glória.

João Ubaldo morreu aos 73 anos na madrugada da última sexta-feira (18), vítima de uma embolia pulmonar. Apesar disso, o enterro dele foi adiado para que a filha Manuela, que estava na Alemanha, pudesse chegar. Além dela, João deixa os filhos Emília, Bento e Francisca

O escritor era o sétimo ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco.


Corpo de João Ubaldo Ribeiro é enterrado em cemitério do Rio de Janeiro

Fonte: Terra