Corpo de jovem que ficou em coma após lipo será enterrado nesta sexta

A jovem morreu na tarde de quinta-feira (7), aos 24 anos, na Casa de Saúde de São Carlos

O corpo da manicure Nayara Patracão, que morreu depois de ficar um mês em coma após sofrer complicações durante uma lipoaspiração, será enterrado às 16h desta sexta-feira (8), no Cemitério Municipal Descalvado (SP). A jovem morreu na tarde de quinta-feira (7), aos 24 anos, na Casa de Saúde de São Carlos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Amigos e parentes se despedem de Nayara no Velório Municipal.


Corpo de jovem que ficou em coma após lipo será enterrado nesta sexta

Na manhã de quinta-feira, o hospital chegou a divulgar um boletim para informar que o quadro da manicure não teve evolução, apesar disso, a família ainda tinha esperanças. Exames feitos no dia 19 de janeiro mostraram que uma pequena artéria irrigava seu cérebro, o que descartava quadro de morte cerebral. Entretanto, o cérebro da jovem possuía um edema grande e apenas 1% estava em funcionamento. Nayara deixa uma filha de 4 anos e um filho de 8 meses.

?Quando ela estudava com a gente, ela era bem mais magra, mas não tinha filhos. Só na segunda gravidez é que ela foi engordando um pouco mais. O sonho dela era voltar a ter aquela barriguinha que ela sempre teve, porque ela sempre foi bonita. Ela era uma menina que chamava a atenção?, relatou a amiga Elisângela Gonçalves.

A morte de Nayara assustou os moradores da cidade. ?A gente fica chocada porque eu também passei por uma cirurgia estética e graças a Deus correu tudo bem, mas também corria risco de acontecer o que aconteceu com ela. Agora a gente torce para que a família possa superar isso, porque chocou a cidade?, falou Elisângela.

?Choca pelo fato de ser uma cirurgia de lipoaspiração, ela entra feliz e de repente acontece isso. Esse caso tem que ser investigado. Foi uma fatalidade, mas isso não deve ficar assim porque pode acontecer com outras pessoas?, completou a amiga Cristiane Dario. A cirurgia estética foi o presente de Natal da mãe para a manicure.

Fonte: G1