Corpo de menina de 3 anos atacada por 4 cães é enterrado

O quadro clínico dela se agravou na noite de quinta-feira (9), quando apresentou estado febril e sofreu complicações


Corpo de menina de 3 anos atacada por 4 cães em MT é enterrado

O corpo de Sophia Haber Pinto, garota de três anos que foi atacada por quatro cães no quintal da residência em Cuiabá, foi sepultado na manhã deste sábado (11) no cemitério Jardim da Saudade, em Londrina, no Paraná. A menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Londrina e morreu na tarde desta sexta-feira (10) após uma parada cardiorrespiratória.

Familiares e amigos acompanharam o sepultamento que, conforme a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) da cidade, foi realizado às 9h15 (horário de Mato Grosso). Sophia foi atacada pelos animais no dia 9 de janeiro e sofreu ferimentos graves. Ela teve o rosto quase todo desfigurado e ainda o couro cabeludo arrancado.

O quadro clínico dela se agravou na noite de quinta-feira (9), quando apresentou estado febril e sofreu complicações no quadro clínico. Há um mês, segundo o hospital, a criança estava sedada e respirava apenas por aparelhos.

A família da menina prefere não falar no assunto. Por meio da assessoria do hospital, Antônio Carlos da Costa Pinto, pai da menina, disse que o enterro ocorreu em Londrina por conta dos familiares que moram na cidade.

Dia trágico

A menina foi atacada pelos quatro cães da família quando estava apenas com a babá. Enquanto a criança era atacada, um policial à paisana passava pelo local. Ele ouviu os gritos e decidiu entrar na casa. Ao ver os cães atacando Sophia, ele atirou em três dos quatro animais, sendo que dois morreram na hora e um escapou e morreu logo depois. O quarto cão se escondeu embaixo de um carro e foi resgatado por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

Fonte: G1