Corpo do locutor Lombardi é sepultado em Santo André

O filho único se emocionou e, antes de o corpo ser sepultado, gritou: "Pai, você é o melhor".

O locutor Luiz Lombardi, 69 anos, foi enterrado sob aplausos às 12h55 desta quinta, no cemitério Cristo Redentor, em Santo André (SP), o locutor Lombardi.

O caixão com corpo de Lombardi chegou em cortejo, coberto por uma bandeira do Palmeiras, time do qual ele era torcedor. Foi recebido por pessoas que aplaudiram e levantaram faixas com homenagens ao locutor, celebrizado pela participação durante 40 anos no programa Silvio Santos.

O único filho do locutor, Luiz Fernando Lombardi, de 29 anos, se emocionou e, antes de o corpo ser sepultado, gritou: "Pai, você é o melhor".

O cortejo saiu da Câmara Municipal de Santo André por volta de 12h e antes de chegar ao cemitério percorreu várias ruas da cidade, onde o locutor morava. Ele era natural de São Paulo.

O corpo foi velado na Câmara desde a noite de quarta (2). Os apresentadores Silvio Santos e Celso Portiolli, entre outras personalidades, compareceram ao velório para homenagear Lombardi.

Durante o velório, Luiz Fernando Lombardi disse que o pai teve uma morte tranquila, sem dor. "Às vezes a gente até acha inadmissível, mas a gente tem que entender a vontade de Deus. Eu espero que ele esteja nos braços de Deus".

Segundo o filho, Lombardi não apresentava sintomas de nenhuma doença. "Na noite anterior a gente se falou com a mesma alegria, tratou das mesmas questões".

Para Luiz Fernando, a saúde da avó, que segundo ele está em estado vegetativo, pode ter colaborado para a morte repentina do pai.

O cantor e vereador de São Paulo Aguinaldo Timóteo compareceu ao velório e disse que Lombardi era "uma celebridade invisível". "O Brasil todo o admirou muito através da voz. Era uma figura famosíssima sem que as pessoas soubessem quem era".

Fonte: g1, www.g1.com.br