Corpo é levado para presídio para detento se despedir de irmão

O irmão do preso foi morto durante um confronto com a polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presídio de Anápolis (GO) protagonizou uma situação inusitada. Tudo aconteceu após os detentos realizarem um tumulto pelo fato de que a administração do presídio não deixou um preso acompanhar o velório do irmão fora da cadeia. Com o motim, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado.

Diante de uma confusão generalizada, a diretoria geral da penitenciária autorizou a entrada do corpo no presídio para a despedida do irmão.

O irmão do detento integrava uma quadrilha de assalto a banco e morreu durante com confronto com a Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (17). Com isso, a direção do presídio considerou arriscado fazer a escolta do preso até o velório. De acordo com a TV Anhanguera, o corpo ficou dentro da penitenciária por aproximadamente 10 minutos.

A juíza da 1ª Vara de Execuções Penais e Corregedora de Presídios de Goiânia, Thelma Aparecida Alves, classifico a atitude como “humana”.

“Me lembra aquela história de se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé. Foi legal. Conseguiu realizar para o preso um direito de despedida. Achei uma atitude muito humana”, afirmou a magistrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES