Corredor de ônibus da Gil Martins passa a funcionar no fim do mês

As obras das quatro estações já foram finalizadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já foram finalizadas as obras das quatro estações para embarque e desembarque de passageiros no corredor segregado de ônibus Sudeste da Avenida Industrial Gil Martins. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), faltam apenas as sinalizações com o nome das estações. O corredor ligará a Avenida Barão de Gurgueia ao Terminal do Itararé, passando pela Ponte Anselmo Dias e funcionará a partir do final deste mês.

A coordenadora de engenharia da Strans, Adelia de Melo, informou que as plataformas estão passando por adesivação para comunicação visual. Cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que deve circular pela região. Ao longo do corredor da Avenida Industrial Gil Martins, são quatro estações climatizadas. Na próxima quarta-feira (16), serão instalados dois sinais próximos às estações. 

José Alves Filho

“A construção das quatro estações seguiu dentro do cronograma de obras e, com isso, estamos adesivando cada uma para identificá-las com o nome da estação, os mapas, rotas e itinerários que os passageiros devem seguir. São os últimos ajustes para iniciar o sistema de integração”, declarou.

Ainda segundo a engenheira responsável pelo projeto, todas as estações têm agentes informando a população quando iniciarem as atividades. “Colocaremos agentes com panfletagem informando a população do pleno funcionamento do corredor”, explica.

Além do corredor da Gil Martins, já estão em total funcionamento os corredores das zonas Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, que ligam aos Terminais do Parque Piauí e Bela Vista, e também o corredor da Av. João XXIII que liga ao terminal Livramento na zona Sudeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES