Trabalhadores dos Correios devem iniciar mais uma greve no PI já na próxima semana

Trabalhadores dos Correios devem iniciar mais uma greve no PI já na próxima semana

A diretoria do sindicato acredita que é possível neste ano construir uma greve ainda mais forte.

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem decidir por uma nova greve em assembleia marcada para o próximo dia 18/09 e a paralisação deve ser a partir da 0h do dia 19. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí (Sintect) informou que os serviços já poderiam estar paralisados desde a última terça (11), mas houve uma mudança nos planos.

?Questões relativas ao calendário de algumas agências fizeram com que nós decidíssemos realizar nova assembleia no dia 18 para começar a paralisação no dia seguinte?, esclareceu Antônio Pereira, diretor de assuntos jurídicos do Sintect-PI. Cerca de 17 mil trabalhadores em Minas Gerais e no Pará já paralisaram suas atividades no dia 10, e mais unidades da federação deverão sofre com a greve a partir de assembleias que devem ser feitas nos dias 18 (caso do Piauí) e 25/09.

O sindicato informou que, depois de rejeitar mais uma proposta do governo (de 5,2% de reajuste), a categoria decidiu adiar a data do começo da greve para unificar o movimento com as greves dos bancários e petroleiros, além de sindicatos dos Correios de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, que já haviam tomado essa decisão.

A assembleia do dia 18 será às 18h30, no pátio do edifício sede dos Correios em Teresina, próximo ao Palácio de Karnak. A diretoria do sindicato acredita que é possível neste ano construir uma greve ainda mais forte.

Fonte: Dowglas Lima