Corrente vai ter Centro de Convenções, garante o prefeito da cidade Jesualdo Cavalcante

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante Barros, disse que o Centro de Convenções é uma obra de extrema importância não apenas para a cidade, mas também para toda a região Sul do Estado, que passou

A cidade de Corrente, que fica a 650 quilômetros de Teresina, vai ganhar um moderno Centro de Convenções com capacidade para 6 mil pessoas. A informação é do prefeito do município, Jesualdo Cavalcante Barros. “O Centro de Convenções é uma obra de extrema importância não apenas para a nossa cidade, mas também para toda a região Sul do Estado”, afirmou o prefeito, entusiasmado com administração que vem realizado no município. A obra deverá ser entregue a população nos próximos meses.

Ele disse que também neste primeiro semestre pretende entregar à população 20 obras importantes em benefícios das pessoas. Dentre as quais, destacam-se a escola modelo da localidade Vereda da Porta, Complexo de Saúde, reformas e ampliações de postos de saúde, duas creches, quadras escolares, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da construção de barragens e poços artesianos para amenizar os efeitos da seca.

Jesualdo destaca ainda outras ações importantes realizadas durante os dois primeiros anos a frente da administração. Cita por exemplo, o prolongamento da rua Adolfo Jonh Terry, que permitirá desafogar o trânsito de automóveis pesados do centro da cidade.

Na área do desenvolvimento rural, o prefeito destaca projetos pioneiros no município, que vem sendo desenvolvido para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. “Temos o projeto de distribuição gratuita de insumos agrícolas, eu que beneficiamos mais de 100 famílias, o Seguro Garantia Safra, que neste ano irá beneficiar mais de 350 famílias, a construção de pontes e barragens, melhoramento de estradas, além do projeto já andamento, água para todos que permitirá a implantação de cisternas em casas da zona rural”, disse.

Outra importante obra que o prefeito fez questão de enfatizar, foi a conclusão do Centro Administrativo, iniciado há 12 anos na administração do ex-prefeito João Barros e abandonada por gestores que o sucederam. A conclusão do prédio permitiu agregar todas as secretarias municipais, admitindo um melhor atendimento a população, além de diminuir despesas com aluguel. No início desta semana a equipe do Sistema Meio Norte de Comunicação visitou o município e foi recebida pelo prefeito.

Prefeitura dá posse a concursados

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante, empossou recentemente servidores da prefeitura de Corrente aprovados no concurso público realizado no ano passado. Na ocasião, o prefeito disse na solenidade de posse que o evento representava um marco na cidade, já que um número expressivo de pessoas que participaram do certame tomava posse. “Esta é a verdadeira porta de entrada do servidor: o concurso público, feito de forma totalmente transparente e democrática. Damos a todos as boas-vindas e desejamos que sejam muito felizes no exercício de sua profissão”, disse. O concurso público realizado pela prefeitura teve por objetivo o provimento de 172 vagas, distribuídas entre as diversas secretarias, conforme a necessidade dos profissionais. Inscreveram-se 2.742 participantes, com 138 aprovados, os quais vêm sendo nomeados de acordo com as necessidades de pessoal e as disponibilidades financeiras da prefeitura. O concurso tem a validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.

Estudantes de Corrente aprovados no IFPI

A prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, comemorou a aprovação de 14 estudantes que concluíram o ensino fundamental na rede municipal de ensino no processo seletivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A superintendente de Educação do município, Socorro Amorim, afirma que, nos anos anteriores, a quantidade de alunos da rede municipal que participavam e que eram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal era insignificante.

“Atribuímos o crescimento do número de alunos aprovados ao trabalho que foi desenvolvido durante todo o ano, tanto por parte da direção das escolas quanto pelos professores, que incentivaram e ajudaram os adolescentes a se inscreverem no concurso. Estamos muito felizes, pois a entrada destas crianças no Instituto Federal representa uma mudança muito grande em suas vidas, já que acesso a um ensino de qualidade, além da qualificação profissional, que será um grande diferencial no mercado de trabalho”, disse Amorim.

Fonte: Raimundo Gomes