Strans decide tabelar preço da corrida de mototaxistas pelas ruas  de Teresina

Strans decide tabelar preço da corrida de mototaxistas pelas ruas de Teresina

O diretor de Trânsito da Strans, Ricardo Freitas, explica que a implantação dessa tabela está sendo estudada e assim que ficar pronta, será implantada

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO SEU JORNAL MEIO NORTE DE TERÇA-FEIRA (03/06)

O pagamento por uma corrida de mototaxi em Teresina nem sempre será o mesmo, para os mesmos trechos. Diferente dos taxis, que possuem taxímetro, os moto taxistas não tem um preço tabelado e, portanto, pode ser alterado de acordo com a vontade dos próprios profissionais. Para mudar essa realidade, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) irá implantar uma tabela de preços que será responsável por padronizar o valor das corridas de um bairro a outro da cidade.

O diretor de Trânsito da Strans, Ricardo Freitas, explica que a implantação dessa tabela está sendo estudada e assim que ficar pronta, será implantada em toda a capital. ?Nós vamos dividir a cidade em zonas e vamos fazer um estudos das distâncias entre bairros e implantar a tabela de preços. Por exemplo, se uma pessoa sai do bairro B para o bairro E, ela irá pagar um determinado valor, que estará especificado nessa tabela e todas as corridas nesse percurso terá o mesmo preço. A tabela será de conhecimento tanto dos profissionais como dos usuários?, disse.

Ele informou, no entanto, que esse é um estudo que leva tempo e não deverá ser implantado imediatamente. ?Nós poderíamos tentar fazer o que outros já fizeram que é implantar uma espécie de taxímetro, mas não faremos isso, pois onde foi feito isso, como Fortaleza, não houve sucesso. Nós vamos implantar a tabela, mas avisamos que levará um tempo, pois a cidade é muito grande e precisaremos de tempo para fazer o estudo. Além disso, nós vamos começar do zero?, afirmou.

Fotos: Moisés Saba









Fonte: Pollyana Carvalho