Corrida de Rua movimenta e mais cursos movimentam o último dia do X Congresso Piauiense Científico e 10º Encontro Disciplinar da FIEP Piauí

O evento teve como marco a 1ª Corrida de Rua, que contou com a participação de 52 pessoas

O último dia do X Congresso Piauiense Científico e 10º Encontro Disciplinar, promovido pela Federação Internacional de Educação Física-FIEP foi marcado por muita interatividade, música, diversão e conhecimentos. O evento teve como marco a 1ª Corrida de Rua, que contou com a participação de 52 pessoas. Os participantes largaram às 6h30min no Setor de Esportes da UFPI, percorreram até a central do Restaurante Universitário e retornaram totalizando 5.000 m.

Para o primeiro lugar de cada categoria, a premiação é de uma bicicleta, o segundo lugar ganhou um cardiofrequencimento e o terceiro lugar levou para casa a quantia de R$ 50.00. Todos os inscritos receberam medalhas pela participação.

O primeiro lugar da categoria masculino foi Wancerman dos Reis. “Essa foi a minha primeira corrida, na verdade jogo futebol e não tenho experiência em corrida. Me inscrevi mais pela premiação e também pelo espírito esportivo. Foi uma ótima oportunidade para conhecer gente nova e nos congratularmos”, disse.

A primeira colocada da categoria feminina foi a atleta profissional e professora do Clube de Corrida, Jessiane dos Santos. “Foi uma ótima experiência e foi legal competir num evento que não tem atletas profissionais, além disso, me inscrevi mais pela brincadeira, diversão e espírito esportivo”, frisou.

Durante o dia de hoje (02), atletas da seleção brasileira de Badminton, com atletas do Piauí também compareceu ao evento. Com um treino prático e dinâmico, os 15 atletas piauienses, tiveram a oportunidade de ensinar aos participantes técnicas importantes do esporte que está conquistando a cada dia, mais adeptos. Destes 15 atletas do Piauí, quatro deles, irá representar o Estado no Pan Americano, em julho desse ano.

Fonte: Assessoria