Corrida do Meio Ambiente deve reunir 300 competidores em THE

A competição será no dia 5 de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aumentar a disposição física e mental  e permitir a prática de um dos esportes que mais vem sendo praticado em todo o Brasil, especificamente no Piauí, a 2ª Corrida do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), vai reunir 300 corredores, com idade a partir de 18 anos, no dia 5 de junho, no Parque Zoobotânico de Teresina. 

Os interessados em participar da corrida já podem realizar a inscrição por meio do do site www.xcrono.com.br.  De acordo com o coordenador do evento, Thiago Monteiro, os participantes poderão escolher um percurso de 6 km ou 12 km. “O objetivo da corrida é estimular a prática esportiva aliada à conscientização de preservação ambiental. Teremos um percurso em contato com a natureza, no meio de uma rica flora e fauna que temos no Parque Zoobotânico”, ressalta Monteiro.

A 2ª Corrida do Meio Ambiente terá inicio às 7h, com concentração no pátio da administração do Zoobotânico.  Os participantes receberão as últimas informações sobre o percurso e uma camisa.  “A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Sua prática no meio a uma rica flora e fauna, será uma forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que este ano temos como tema o Plantio de Árvores”, enfatiza o secretário Ziza Carvalho.

A corrida traz alguns benefícios como reduzir a gordura corporal, melhorar a ansiedade e tensão, melhorar a qualidade do sono, melhorar a força de membros inferiores e melhora a capacidade cardiovascular e pulmonar entre outras vantagens adquirida pela corrida. Com a prática da atividade física, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo, massa magra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES