Crea-PI divulga relatório de vistorias em pousadas no litoral

Resultado da análise será divulgado na segunda-feira (30)

O Crea-PI divulgará, na próxima segunda-feira (30), um relatório sobre a situação estrutural das pousadas do litoral piauiense. As vistorias técnicas tiveram inicio após os acidentes que aconteceram no fim de 2015. 

As vistorias foram realizadas por uma equipe de conselheiros do Crea-PI, coordenados pelo engenheiro civil Teodoro da Silva Reinaldo. A equipe analisou a situação das licenças dos estabelecimentos, bem como o grau de risco das edificações e o atendimento às normas de acessibilidade. 

Acidentes

No dia 30 de dezembro de 2015, o médico goiano Paulo César de Carvalho Telles e a esposa, Leânia Garcia Telles, cairam da sacada de uma pousada em Cajueiro da Praia ao encostarem no guarda-corpo para fazer uma selfie. O médico morreu 20 dias depois, em um hospital de Goiânia. 

Já no dia 31 de dezembro, o professor de educação física, Hélio Queiroz, ficou gravemente ferido após um pedaço de madeira cair em sua cabeça, fraturando o crânio, também no litoral piauiense. O professor estava deitado quando a madeira que dava sustenção à rede cedeu e caiu sobre a vítima. 

Fonte: Portal Meio Norte