Crea-PI prepara parecer técnico sobre desabamento de Shopping em Teresina

Todos os aspectos serão considerados pela comissão responsável pelo estudo, inclusive falha geológica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) iniciou o trabalho de produção do laudo técnico que apontará as causas do desabamento da obra do Shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Uma equipe com profissionais multidisciplinares observará a parte de estrutura, fundação e etc. "O Conselho começou o estudo da obra e tem na equipe engenheiros das diversas modalidades para a construção do parecer técnico", explicou o engenheiro civil Paulo Roberto Oliveira, presidente do Crea-PI.

Todos os aspectos serão considerados pela comissão responsável pelo estudo. "Nenhuma possibilidade é descartada. Falha geológica, problemas na estrutura ou na execução da obra serão levados em consideração. O laudo nos dará condições de diagnosticar a origem do problema, evitando que novos sinistros aconteçam", destacou Paulo Roberto.

O desabamento aconteceu na madrugada da última quinta-feira (11). A obra é de responsabilidade do grupo Sá Cavalcante. É o primeiro empreendimento do grupo no Piauí e o investimento estava calculado em R$ 1,2 bilhão.

Fonte: CREA-PI