Creche abandonada esconde lixo e até objetos roubados

Creche abandonada esconde lixo e até objetos roubados

os assaltos são frequentes e de intranquilidade

A antiga creche estadual Tia Beliza, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, está abandonada. A estrutura não tem portas, janelas e aos poucos o teto deixa de existir.

O espaço fica ao lado do Laboratório e Centro de Diagnóstico por Exame Raul Bacelar. O que era para servir a comunidade tornou-se um espaço de preocupação e muito medo para os moradores do entorno.

O local tornou-se o lugar apropriado para uso de diversos tipos de drogas. A antiga creche está depredada, o teto cheio de buracos, no chão há muitas fezes, as portas foram retiradas e o mato que fica no quintal é utilizado para esconderijo de objetos roubados.

?Pedimos providências urgentes às autoridades competentes. É preciso que vocês façam políticas públicas e olhem para tudo isso que está se perdendo?, afirmou um aposentado.

O morador Edivaldo Campos relata uma das maiores dificuldades tanto para ele quanto para os moradores: caminhar durante a noite em frente ao terreno, pois os assaltos são frequentes e a sensação não é de segurança, mas de intranquilidade. ?O problema maior é que as autoridades desprezaram tudo isso. Essa creche era muito útil e cada um fica jogando a culpa para o outro e ninguém faz nada?.

VEJA A REPORTAGEM

Fonte: Denison Duarte