Cresce número de vítimas graves em acidentes de trânsito em THE

Vida no Trânsito divulga relatório com dados do 2º trimestre

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Vida no Trânsito (PVT), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), emite relatórios trimestrais que apresentam análise das vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em Teresina, além de identificar os perfis das vítimas e dos veículos envolvidos, os locais concentradores de acidentes e os dias da semana e horários com maiores frequência dos acidentes, dentre outros dados.

Essas análises fazem parte do acompanhamento e monitoramento da situação como parte das ações do Projeto, que tem como meta reduzir e estabilizar o número de mortes e lesões decorrentes de acidentes de trânsito na cidade.

De acordo com dados apresentados no relatório do segundo trimestre de 2018, em comparação com dados do mesmo período do ano passado, verifica-se que o número de vítimas fatais manteve-se em relação ao mesmo período do ano passado e houve aumento de 0,8% no número de vítimas graves e de 7,6% no número de vítimas leves. No geral, ocorreu aumento de 5,8% no número de vítimas de acidentes de trânsito em Teresina para o período.

Somando os dois primeiros trimestres do ano, o relatório aponta que houve 5.003 vítimas de acidentes de trânsito em Teresina, sendo que 1.206 foram feridos graves e 70 óbitos (considera-se vítima fatal aquela que veio a óbito em até 30 dias após o acidente e vítima grave aquele que teve, após o acidente, internação hospitalar acima de 24 horas).

Ainda de acordo com o relatório, verifica-se que entre as vítimas fatais e graves dos acidentes ocorridos no segundo trimestre de 2018 a maior porcentagem é do sexo masculino, respectivamente 83,3% e 77,3%. Considerando o grupo das vítimas graves, a maior faixa etária foi a de 26 a 35 anos (27,7%) e a segunda é a de 18 a 25 anos (22,7%). Os ciclistas e os pedestres que foram a óbito apresentaram maiores médias de idade, respectivamente 55 e 51 anos.

Sobre a ocorrência dos acidentes o relatório apontou que os dias da semana com maior número de óbitos foram o sábado (com 10 óbitos), o domingo e a quinta-feira (com 8 óbitos cada). A BR 343 e a Avenida Joaquim Nelson (no Dirceu) aparecem como as principais vias onde ocorrem acidentes com vítimas fatais.

Os dados do relatório são coletados e processados com ajuda de órgãos como a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES