Crescimento de vendas no dia das crianças deve ser de 5% no Piauí

Se a projeção dos lojistas se confirmar será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos para o varejo

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (27) DO JORNAL MEIO NORTE.

A próxima data responsável por aumentar as vendas no comércio em todo o Brasil é o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. As expectativas e projeções para as vendas desse ano não são as mais otimistas, a nível nacional. Em Teresina, o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), Luíz Antônio, disse que acredita que o Piauí não seguirá a tendência do restante do país.

Segundo projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o volume de vendas a prazo deve registrar crescimento de apenas 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Se a projeção dos lojistas se confirmar será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos para o varejo.

“Nós precisamos ficar otimistas e trabalhar com base numa projeção de crescimento maior do que o 1,5% do restante do Brasil. Não vejo nada que possa estar puxando a economia do Piauí para baixo, então não tem porque não acreditarmos em boas vendas. Vamos preparar nossos estoques para vender muito. Nós estamos esperando um crescimento de 5% nas vendas”, disse o presidente do Sindlojas.

 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho