CRF-PI leva a Floriano a ação Farmacêutico na Praça

o Conselho Regional de Farmácia realiza ação social em Floriano, na quinta-feira, com o evento “Farmacêutico na Praça”

Farmacêutico na Praça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta semana, de 22 a 26, acontece em todo país ações pela Semana Nacional do Farmacêutico, que marca a celebração do Dia Internacional do Farmacêutico, dia 25. No Piauí, o Conselho Regional de Farmácia realiza ação social em Floriano, na quinta-feira, com o evento “Farmacêutico na Praça”.

Durante toda a manhã, farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, atenderão a população da cidade. Serão oferecidos os seguintes exames: aferição de pressão, índice glicêmico, ICM (índice de massa corpórea) e tipagem sanguínea, mas o objetivo principal é informar sobre o uso racional de medicamentos, o perigo da automedicação e a importância do farmacêutico no balcão da farmácia, para orientar e tirar dúvidas.

A Semana Nacional do Farmacêutico acontece logo após a aprovação da nova lei da Farmácia, que confirma o que já preconizava uma lei anterior, sobre a obrigatoriedade da presença do farmacêutico nas farmácias e drogarias. Dois mil e quatorze é também o ano em que as entidades farmacêuticas destacam a valorização dos profissionais da classe.

Para o secretário-geral do CRF-PI, Osvaldo Bonfim, a Semana Nacional do Farmacêutico, tendo seu ponto alto na quinta-feira, com o Dia Internacional do Farmacêutico, é um momento para evidenciar a importância de ter um profissional qualificado atendendo nas farmácias e drogarias, dispensando medicamentos em clínicas e hospitais, além de industrias e laboratórios. “A presença do farmacêutico é uma necessidade que a sociedade não pode mais ignorar. A população precisar ter assistência farmacêutica de qualidade e nós do CRF, estamos dia a dia lutando por essa primordialidade”, explica Bonfim.

O conselheiro do CRF, Raulino Firmino, explica a escolha da cidade de Floriano para realização do evento. “Como sempre fizemos ações informativas na capital, este ano preferimos levar o Conselho até o interior e Floriano é ideal. Pela quantidade de habitantes, já que é uma das maiores cidades do Estado, e também por ser a única fora de Teresina que oferece o curso de Farmácia”, revela Firmino.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES