Criado Disque Denúncia exclusivo só para assassinatos em Teresina; saiba

Através do número 181, a Polícia Civil está disponibilizando o serviço chamado Disque Denúncia

A população de Teresina conta agora com mais um mecanismo de combate ao crime. Desde a semana passada, a Polícia Civil usa o Disque Denúncia, através do número 181, para receber informações sobre homicídios que acontecem em toda a cidade. O telefone está disponível por 24 horas todos os dias da semana.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco das Chagas Costa, o Bareta, desde a semana passada que a população já faz uso desse serviço para denunciar casos de homicídios em suas comunidades.

?Esse serviço é apenas para denúncia de homicídios. Não recebemos denúncia de outros crimes?, disse o delegado, acrescentando que um policial ficará 24 horas disponível para atender as ligações.

Identidades de denunciantes serão mantidas em sigilo

O delegado salienta que as informações prestadas pelo Disque Denúncia serão mantidas em sigilo, e a identidade das pessoas jamais serão reveladas.

"Nós estamos tentando manter as pessoas seguras e confiantes em relação a esse serviço. Nosso objetivo é identificar bandidos e não pessoas de bem", afirmou Bareta. Ele disse ainda que as pessoas podem ligar de qualquer telefone, seja público, celular ou do telefone fixo de casa.

Ele pede que as pessoas não usem esse serviço para fazer denúncias falsas, pois atrapalhará o trabalho da polícia.

"Nós sabemos que vários outros órgãos que já usam esse serviço de denúncia ou chamada por telefone sofrem com os trotes, mas nós pedimos que esse número não seja usado para isso", disse o delegado.

O delegado afirma ainda que esse é um serviço que já vem sendo testado em todo o mundo, em diversas áreas. "O fato de estar dando certo em todo o mundo nos faz crer que também funcionará em Teresina. Esse é um serviço que só veio pra somar, sendo mais um mecanismo de combate ao crime no nosso Estado", pontuou.

Fonte: Pollyana Carvalho