Criador do WhatsApp lamenta: "Brasil está se isolando do mundo"

Ele diz que brasileiros não podem ser afetados por decisão míope.

Jan Koum, criador e presidente-executivo do WhatsApp também se pronunciou na manhã desta quinta-feira (17), após Mark Zuckerberg ter feito um post nas suas redes sociais comentando sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil. De acordo com ele, ‘a decisão míope da Justiça brasileira faz o país se isolar do mundo’.

“Nós estamos todos desapontados com essa decisão míope da Justiça de bloquear o acesso ao WhatsApp, que é uma ferramenta de comunicação da qual todo mundo é dependente. É triste ver o Brasil se isolar do mundo”, disse ele.

Criador do WhatsApp, Jan Koum (Crédito: Reprodução)
Criador do WhatsApp, Jan Koum (Crédito: Reprodução)



FORA DO AR

O aplicativo de mensagem saiu do ar no final da noite desta quarta feira (16) por volta das 23:30.

As principais operadoras de celular do país foram intimadas pela Justiça a bloquear o serviço do aplicativo de mensagens em todo o território nacional por 48 horas, a partir da 0h desta quinta (17).


O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e corre em segredo de justiça em uma ação criminal.

Fonte: Com informações da Veja