Criança atravessa avenida, cai embaixo de ônibus e sai ilesa

Ônibus chegou a encostar na criança que teve ferimentos leves.

?Ele está lindo e fazendo bagunça já?, foi o desabafo de um pai aliviado depois de ver um ônibus de transporte coletivo passar por cima do filho de um ano e 11 meses na noite de sexta-feira (15), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sem acertá-lo. O incidente aconteceu depois que a criança saiu correndo de dentro do carro onde estava com a mãe e a avó e atravessou uma avenida correndo. O ônibus chegou a acertar o menino que caiu embaixo do veículo, segundo testemunhas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o pai da criança, que pediu para não ser identificado, estacionou o carro na Avenida Cesário Crosara, no Bairro Presidente Roosevelt e foi a um supermercado do outro lado da via. ?Meu filho saiu do carro correndo quando me viu e atravessou a rua. O ônibus deu uma esbarrada e ele caiu embaixo do veículo?, relembrou o pai confirmando as informações de testemunhas.

O motorista do ônibus afirmou à polícia que não viu a criança e continuou o trajeto. O pai do menino saiu correndo atrás do ônibus, gritando para que ele parasse o veículo. ?Vi meu filho morrer?, disse ele, que segundo a PM, quebrou a porta de entrada do ônibus com um soco que provocou cortes no braço.

Tanto o pai quanto o filho foram medicados na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt e liberados. Por conta de ter acertado um soco, o pai da criança chegou a ser encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, mas foi liberado. ?Agora ele está bem?, concluiu o pai.

Fonte: G1