Criança autista é deixada no meio de estrada por não ter dinheiro suficiente para pagar taxista

Felizmente a criança já estava próxima do centro de ensino.

Uma menina de 11 anos, autista, foi abandonada por um motorista de táxi em uma estrada, por não possuir dinheiro suficiente para bancar a viagem.

Lucy Devlin sempre pega um táxi quando seus pais, Peter e Leanne, não podem levá-la para a escola.

Depois de explicar a condição da filha e acordar um preço fixo a ser pago no início de cada viagem, o casal disse ficar sempre tranquilo em deixá-la sob os cuidados de uma empresa local, responsável pelo transporte de várias crianças com necessidades especiais.

Mas o casal acabou ficando horrorizado quando Lucy, que está no primeiro ano do Colégio Denton Community, ligou chorando dizendo que tinha sido deixada abandonada, porque o motorista do táxi queria mais dinheiro para levá-la até o destino final. O pai, Peter, de 46 anos, que tem leucemia linfocítica crônica, o que o deixa constantemente exausto, estava em casa, em Denton, Greater Manchester (Inglaterra), com a filha mais nova Maisy, enquanto a esposa trabalhava no hospital.

Lucy chegou à escola depois de seguir instruções do pai, que disse para ela agora nunca mais confiar em taxistas. Felizmente a criança já estava próxima do centro de ensino.

A empresa responsável pelos táxis disse estar conduzindo uma investigação interna para apurar o caso, alegando não permitir esse tipo de comportamento de seus funcionários.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo