Criança autista ganha competição de natação, mas é desqualificado

A organização alegou que ele nadou 'rápido demais'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O garoto Rory Logan, 9 anos, que sofre de autismo e competia nas regionais das Olimpíadas Especiais no País de Gales foi desqualificado de uma prova de natação de 50 metros por ter sido o mais rápido na piscina. As informações são do Belfast Live.

Rory chegou em primeiro lugar com o tempo de 53.13, mesmo sendo o menor na disputa. Mas, em vez de ganhar a medalha de ouro, recebeu apenas uma faixa de participação.

A mãe do garoto, Briony, disse que ficou arrasada e que o filho tinha perguntado o que tinha feito de errado. 'Mãe, eu não fiz nada de errado. Eu ganhei. O que eu fiz?'. contou a mãe.

"Rory veio até mim e disse 'Mãe, eu não fiz nada de errado. Eu ganhei. O que eu fiz?'. Eu fiquei arrasada por ele", disse Briony, a mãe do menino que ficou em choque quando foi até os organizadores do evento perguntar o que havia e acontecido e ouvir a resposta.

Ela, então, perguntou aos organizadores do evento o que tinha acontecido e ficou em choque com a resposta.

"Disseram que ele tinha sido desqualificado porque nadou 'rápido demais'. A decisão era irrevogável", disse Briony. "Aparentemente, você não pode ser 15% mais rápido do que era nas baterias, em caso de você estar tentando nadar mais lentamente para ser colocado numa divisão final inferior".

De fato, Rory nadou 15,8% mais rápido do que na bateria e quando chegou às finais se superou demais.

"Eu sou a primeira a admitir que Rory pode ser muito preguiçoso quando se trata de treino. Mas ele é muito competitivo e no minuto em que vi aquelas medalhas ele foi atrás delas", declarou a mãe do menino.

Ao ver Rory tão chateado, Briany diz que pensou em tirá-lo da competição. No entanto, o filho ganhou outros dois ouros: no revezamento e nos 25 metros. No ano que vem, ele vai competir no All Ireland Special Olympics.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES