Com problemas mentais, avó tenta trocar ou vender criança por comida

Com problemas mentais, avó tenta trocar ou vender criança por comida

Conselheiro Tutelar disse que a mulher possui problemas mentais.

Uma menina de 1 ano foi resgatada pelo Conselho Tutelar e levada para mãe por volta de 17h30 desta quarta-feira (19), em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o conselheiro Francisco Ednaldo, a criança estava desde às 14h30 perambulando pelas ruas da cidade com a avó que segundo o órgão possui problemas mentais. A criança estaria com marcas de maus-tratos.

?Nós tivemos uma ligação feita à Polícia Militar de que uma senhora estaria oferecendo a criança, ou dando, e depois queria vender a criança ou trocar por comida. E nós rapidamente fomos até o local e constatamos. A vizinhança disse que ela ofereceu a criança diversas vezes. Ela parecia muito cansada por ter andado muito e a criança estava faminta e identificamos marcas de maus tratos. A criança estava com os lábios superiores com ferimentos?, explicou o conselheiro.

Após o resgate, o Conselho entregou a criança à mãe que mora no bairro Aeroporto Velho. Ela contou que não estava em casa, mas deixou a filha com uma adolescente, que se descuidou e a avó fugiu com a menina. Segundo a mãe, a marca nos lábios da criança é de uma queda que ocorreu recentemente. ?Ela saiu com a criança. Tinha uma moça que cuidava dela. Enquanto a moça foi no banheiro, a minha mãe saiu com ela?, afirmou.

O Conselho Tutelar notificou a mãe por negligência com a filha, deixando a criança com uma adolescente e uma pessoa com problemas mentais.

Fonte: G1