Criança de 2 anos tem ponta do dedo cortada em acidente em creche

Criança de 2 anos tem ponta do dedo cortada em acidente em creche

Armário de aço caiu em cima do menino na segunda-feira (21), em Curitiba.

Um menino de dois anos teve a ponta do dedo indicador direito decepado após um armário de aço cair em cima dele, em uma creche municipal, no bairro Uberaba, em Curitiba, no Paraná, na última segunda-feira (21). Após o acidente, ele foi levado ao Hospital do Príncipe, onde passou por uma cirurgia para reimplantar o dedo.

O acidente teria ocorrido quando o menino abriu a porta do armário e outra criança empurrou o móvel, segundo nota divulgada pela direção da creche, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba. Mas, a mãe da criança ouviu outra versão do acidente. "Eles me disseram que ele estava brincando sozinho perto de um armário de madeira e trancou o dedo ali", informou Jeandersa Flávia Gomes, mãe do menino.

A criança ainda corre o risco de ter parte do indicador amputada e ficará em observação por uma semana para que seja avaliada a necessidade de uma segunda cirurgia. "Ele está se recuperando. Os médicos estão dando medicamentos para ele dormir, pois ele tem que evitar mexer os braços", afirmou a mãe.

"O susto foi bem grande quando soubemos do acidente. Eu e meu marido estamos decididos: não vamos mais mandá-lo para a creche depois que ele melhorar", assegurou Jeandersa. Para cuidar do filho, ela precisará tirar uma licença do trabalho de vendedora.

Fonte: G1