Criança de onze anos dá à luz um bebê e corre risco de ter seu crescimento afetado

Criança de onze anos dá à luz um bebê e corre risco de ter seu crescimento afetado

Segundo o obstetra, o caso mais precoce de gravidez já registrado ocorreu em 1939

Uma criança de onze anos deu à luz um bebê no noroeste dos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (5) a rede de TV norte-americana Fox News. O nome e a família dos envolvidos foram mantidos sob sigilo para proteger a privacidade da mãe e da criança.

A notícia foi revelada pela avó. "Gostaria de tranquilizar a todos para dizer que minha filha e o bebê estão bem. E o bebê é simplesmente linda", afirmou a avó à emissora.

Especialistas consultados pelo canal apontam para os perigos de uma tal operação. De acordo com o obstetra especializado em partos de alto risco, Abdulla Al-Kahn, a nova mãe corre certo risco de ter seu crescimento afetado pelo período de gravidez, especialmente devido ao excesso de progesterona.

"Seu corpo certamente ainda não estava preparado para abrigar um bebê. Seu tórax não estava desenvolvido para o tecido dos seios, seus ossos não estavam totalmente encaixados", afirmou Kahn, ressaltando inúmeras consequências para casos de gravidez precoce.

Segundo o obstetra, o caso mais precoce de gravidez já registrado ocorreu em 1939, no Peru, quando Lina Medina teve seu bebê com apenas seis anos

Fonte: g1, www.g1.com.br