Criança de quatro anos é atacada por cães pit bull em João Pessoa

Responsáveis pelos animais, da raça pit bull, não foram localizados.

Uma criança de quatro anos de idade foi atacada por dois cães da raça pit bull na madrugada desta segunda-feira (3) no bairro de José Américo, em João Pessoa. O ataque aconteceu quando a criança, junto com um adulto foram para a frente da casa. Os dois cães surgiram na rua e morderam a menina.

Segundo a conselheira tutelar da região Sudeste, Katiana Araújo, a mãe estava participando de uma festa familiar e colocou a criança para dormir. Quando acordou, por volta das três horas da manhã, a menina pediu para tomar suco. Como não tinha, uma amiga da mãe a levou até a calçada para acalentá-la e fazê-la voltar a dormir, quando ocorreu o ataque.

Ainda de acordo com a conselheira, as pessoas que estavam na festa contaram que dois cachorros da raça pit bull apareceram de repente. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.

A conselheira informou que, até o momento, os donos dos cachorros ainda não foram identificados. ?Iremos levantar isso amanhã e também vamos apurar se houve negligência da mãe ou dos familiares em geral. Vamos tentar esclarecer em que circunstâncias ocorreu esse grave incidente. Depois que o Conselho Tutelar da região Sudeste apurar o caso, vamos entregar ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis?.

Segundo o Hospital de Trauma, a criança passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada em estado grave.

Fonte: G1