SEÇÕES

Criança de seis anos morre após a explosão de um pula-pula

. Outra seis crianças ficaram feridas pela explosão do brinquedo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de apenas seis anos morreu na explosão de um pula-pula, na tarde deste domingo (7), em um restaurante na região de Girona, no leste da Espanha. Outra seis crianças ficaram feridas pela explosão do brinquedo.

No momento da explosão as crianças foram arremessadas como se tivesse em uma catapulta e caíram aproximadamente de 14 metros de altura.  Acredita-se que a explosão tenha sido causada por uma válvula que falhou e explodiu com o aumento da pressão no interior do pula-pula .

Os pais da criança almoçavam tranquilamente enquanto seus filhos brincavam no inflável. De repente, um barulho alto foi ouvido e os pequenos foram vistos voando no ar, conforme foi descrito por uma testemunha ao Daily Mail .

Três crianças – duas meninas de seis e sete anos e um menino de nove anos – sofreram lesões graves e foram levados ao hospital em um helicóptero e estão sendo tratados por múltiplos ferimentos. Mais tarde, a mais nova das crianças feridas não resistiu e faleceu durante a noite, poucas horas depois de ser internada.

As outras três crianças que estavam no brinquedo, com idades entre três e 11 anos, tiveram machucados menores, como cortes e hematomas, e foram atendidas por ambulâncias. Ao fim da queda, os pequenos caíram no asfalto ou na grama.

Detritos do inflável foram encontrados a mais de 36 metros do local original da explosão, inclusive presos em galhos de árvores e até no telhado do restaurante. Foi aberta uma investigação para descobrir o que aconteceu.

Controle de danos

Os serviços de emergência permaneceram no restaurante durante toda a tarde. Foram disponibilizados dois helicópteros, sete ambulâncias, oito viaturas policiais e cinco equipes dos bombeiros para lidar com o acidente.

Por causa da seriedade da situação, o governo da Catalunha – estado espanhol onde fica Girona – colocou em ação seu Plano de Proteção Civil, que organiza recursos materiais e humanos para otimizar a resposta a acidentes.

 O prefeito de Caldes de Malavella, cidade onde está localizado o restaurante, descreveu a explosão como “muito, muito forte”. Segundo ele, o pula-pula era novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos