SEÇÕES

Criança é estuprada, engravida e é proibida de abortar por ser nova

A família da criança considera apelar a decisão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma indiana de 10 anos, que teria sido estuprada por seu tio e engravidado dele, foi informada de que é muito jovem para ter um aborto. A decisão é de um tribunal indiano. Segundo o juiz que decidiu o caso, o aborto não era “uma opção” porque ela é nova e a gravidez está em estágio avançado.

Segundo o jornal britânico Metro, a menina só contou para a mãe sobre o abuso sexual depois que foi levada ao hospital se queixando de dores de estômago e descobriu a gravidez. Ela disse que tinha sido abusada seis vezes pelo tio quando visitou sua casa na Índia.

À publicação, especialistas afirmam que na índia as mulheres não podem fazer o precedimento depois de 20 semanas de gravidez, a menos que ameace a vida da mãe ou se o feto tem alguma doença genética. Oito médicos teriam examinado a menina e decidiram que ela deveria dar à luz porque “o feto é viável e pode sobreviver mesmo que nasça agora”, disse um dos especialistas à rede CBS.

No entanto, outro médico consultado pela família defende que o aborto deveria “acontecer imediatamente” para proteger o bem-estar psicológico da menina. “Existem riscos e o aborto nesta fase é difícil, mas para a menina, que ainda está em desenvolvimento, as cicatrizes serão muitas”.

A família da criança considera apelar a decisão em um tribunal superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos