Criança encontra recém-nascido morto dentro de mochila em GO

Segundo vizinha, corpo do bebê estava enrolado em um saco de arroz.

Um recém-nascido morto foi encontrado dentro de uma mochila por volta das 8h30 desta quinta-feira (20), no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana. Segundo a mulher que acionou a polícia, o bebê foi achado pela filha de uma vizinha, uma menina de aproximadamente 5 anos.

?A filha da minha vizinha mexeu na mochila, viu o bebê e correu para contar para a mãe. Quando minha vizinha viu, começou a passar mal e me gritou na porta de casa. Ele estava com o corpinho enrolado em um saco de arroz, dentro de uma mochila. Era um bebê lindo?, disse a empregada doméstica de 41 anos, que preferiu não se identificar.

A informação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é que o menino ainda estava com o cordão umbilical e com o corpo sujo de sangue. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida estiveram no local.

Investigação

Segundo a titular da DPCA, Myrian Vidal, até o final da manhã ainda não havia ficado definido quem vai investigar o caso. ?Se for um aborto, a investigação fica a cargo da DPCA. Agora, se morreu depois de nascer, o GIH que investiga?, explicou a delegada.

Até o início da tarde desta quinta-feira, as equipes continuavam no local aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo. A polícia ainda não tem informações sobre a mãe da criança.

Fonte: G1