Criança morre em escola com suspeitas de meningite; aulas foram suspensas

Menino de seis anos morreu em hospital, diz direção de escola. A Secretaria de Saúde confirmou que a causa da morte foi meningite.

Várias crianças tiveram suas aulas interrompidas na zona Centro-Oeste de Manaus após a morte de uma criança com suspeitas de meningite. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deu início à imunização da família da criança e de professores da escola. O estudante tinha seis anos, seus colegas vão ser imunizados a partir desta terça-feira, 9. 

Conforme relatos da mãe de dois alunos da escola ao G1, o garoto que morreu cursava o 1º ano do Ensino Fundamental.A assessoria da escola informou que o estudante passou mal na quarta-feira (4) dentro do centro de ensino. O menino se queixava de dores na cabeça e chegou a vomitar. Segundo a escola, no mesmo dia, os pais levaram a criança a uma unidade de saúde, onde o garoto morreu. A escola afirmou ainda que recebeu a informação da morte na sexta (5), e acionou a Semsa.Como sexta-feira era feriado no Amazonas, os agentes voltaram à escola nesta segunda (8) para anunciar a imunização de todas as pesssoas que tiveram contato com o menino. Além dos professores e da família, 21 colegas de sala da criança deverão ser imunizados. De acordo com a direção da escola, os responsáveis pelos estudantes precisam autorizar a imunização.


Segundo o secretário Municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, ainda na sexta (5), a Semsa começou o tratamento de quimioprofilaxia com a família do estudante. O titular informou também que os professores começaram a ser imunizados nesta segunda (8). Na terça (9), os colegas do menino devem receber as doses do medicamento que combate a doença.A informação sobre a suspensão das aulas na escola foi divulgada no domingo (7) na página do Sesc Amazonas em uma rede social. "Unidades 1 e 2, localizada no Balneário, não funcionarão amanhã, segunda-feira, 08/09, por motivo de luto", diz o comunicado. 


Curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: G1